Trote Social

   O Trote Social é uma atividade proposta pela coordenação da Faculdade de Engenharia Elétrica, com o apoio das entidades PET Engenharia Biomédica, PET Engenharia Elétrica, CONSELT Empresa Junior e Diretório Acadêmico.

   Com o objetivo de erradicar os trotes violentos nas universidades, o Trote Social surge como uma alternativa, propondo atividades de caráter social e integrativo. Durante a primeira semana de aula os calouros são convidados a participar de palestras informativas sobre os cursos e sobre a vida universitária, além de realizarem arrecadação de alimentos, doação de sague e visita a instituição de caridade. Como momentos de integração são propostos um dia de atividades esportivas entre veteranos e calouros, bem como o tradicional apadrinhamento.

   Dessa forma, essa atividade visa também contribuir para a formação cidadã tanto de calouros como de veteranos para a construção de uma sociedade com profissionais que tenham, não só conhecimento acadêmico, mas também noção da importância de ser solidários.