CEEL

   A Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica (CEEL) é uma atividade realizada pelos PET Engenharia Elétrica e PET Engenharia Biomédica, que tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica estudos realizados nas áreas de Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas de Energia e Engenharia Eletrônica e Telecomunicações.

   Para tanto, é feito uma semana inteira de seções técnicas, nas quais pesquisadores atuantes nas diversas áreas que englobam Engenharia Elétrica podem apresentar e discutir suas atividades e contribuições científicas. Nesse contexto, são apresentados artigos completos que envolvam o "estado da arte", por meio de resultados teóricos e experimentais, além de informações tutorais, nos tópicos de interesse de profissionais, pesquisadores, educadores e estudantes de Engenharia Elétrica, Engenharia Biomédica e áreas afins.

   Os artigos enviados pelos autores passam pela avaliação da comissão científica para que, posteriormente, sejam apresentados em suas seções específicas. Após a apresentação, os avaliadores fazem suas considerações, abrindo espaço para questionamentos do público.

   Atualmente, com abrangência nacional, a CEEL propicia a transferência de conhecimentos da comunidade acadêmica e, também, contribui para intercâmbio de ideias entre pesquisadores, o que fortalece de maneira significativa a pesquisa no país.